DESAFIOS X OPORTUNIDADES
Desafios: Barreiras ou oportunidade para crescer?
Ao contrário do que a grande maioria dos jovens pensam, os desafios são positivos. Infelizmente, a mentalidade que empobrece ainda é a que tem prevalecido sobre os jovens. Aos poderosos deste mundo não interessa que os jovens aprendam a pensar como vencedores, caso contrário, quem continuará a lavar, a limpar, carregar peso e fazer serviços braçais? Não que tais trabalhos sejam indignos, mas por que motivo o jovem não pode aspirar a algo mais na vida?
Confronto, oposição, obstáculos, resistência, barreiras… tudo isso, quem estiver disposto a crescer, enfrentará inevitavelmente, pois existem os que já dominam e não estão dispostos a “perder terreno”.
Já os desafios, o próprio é quem os determina. Você jovem tem que ver os desafios não como obstáculos, e sim como etapas a serem ultrapassadas. Para os jovens que não estabelecem novos desafios, a vida passará e ele ficará para trás.
Criar desafios é querer transcender os próprios limites, é irmos além do que já fomos, é fazermos melhor do que já fizemos, é sermos melhores do que já somos. E somos ilimitados enquanto estabelecermos novos desafios, porque no dia em que deixarmos de fazê-lo é porque já voltamos a ser limitados.
Então aproveite a oportunidade, estabeleça os seus desafios, motive a si mesmo e vença-os, porque você é um escolhido para fazer a diferença!
Comentários