Postagens

Mostrando postagens de 2020

RESPONSÁVEIS DE ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CONTAGEM RECEBERA CESTA BÁSICA

Imagem
 A prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Educação de Contagem irá disponibilizar cesta  básica para os responsáveis de alunos devidamente cadastrados na rede pública municipal de educação e nas redes conveniadas do município, além de alunos da FUNEC.  Os dirigentes de cada unidade serão responsáveis pela distribuição aos pais ou responsáveis, de forma escalonada, em horários definidos pela própria escola, de modo a evitar eventuais aglomerações para evitar a propagação da Covid-19. As famílias serão contatadas pela direção das escolas sobre o processo de distribuição das cestas básicas. A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) emitirá um formulário que deverá ser assinado pelo responsável, após o recebimento da cesta, e pelo dirigente escolar. O documento será disponibilizado por e-mail para facilitar o preenchimento. ATENÇÃO: a escola irá disponibilizar um calendário para retirada da cesta na própria unidade escolar, por tanto fique atento aos comunicados d...

Agradecimento aos nossos eleitores

Imagem
 

Declarações de apoio a nossa candidatura

Imagem
 

CARTA AO ELEITOR

Imagem
 

Jingle 2020

Imagem
Nosso jingle de campanha, cante com a gente  

Nossas propostas e ideias

Imagem
Apresentamos nossas ideias para construir um mandato participativo e atuante com foco no respeito ao cidadão e a nossa cidade. Confira:  

Candidatura oficial

Imagem
 

QUEM É DIEGO TATU?

Imagem
 

OFÍCIOS DE SOLICITAÇÕES DE SERVIÇO A COMUNIDADEL

Imagem
Nosso trabalho tem proporcionado melhorias para nossa região, mesmo sem ter mandato já temos atuado ativamente em prol de nossa gente. Como vereador faremos muito mais e daremos voz aos mais necessitados e que não são assistidos pelo poder público. Esse é nosso compromisso.  

Algumas ações já desenvolvidas por Diego Tatu

Imagem
 Hoje os bairros Darcy Ribeiro, Nazaré, Santa Filomena e Bungaville tem mais assistência no transporte coletivo. Essa luta foi muito árdua, essa conquista veio através de mobilização de lideranças da comunidade, tive a honra de ser delegado do orçamento participativo onde defendemos essa obra. Depois de muita luta, juntamente com a comissão de mães, conquistamos o anexo da escola de ensino médio, que hoje é oficialmente uma escola e não mais anexo. Nossa luta diária por nossa comunidade. Mais uma cobrança de manutenção asfáltica Resultado prático de um trabalho sério. Operação tapa buraco solicitada via ofício por mim e atendida pela Regional Atendendo chamado da comunidade, cobramos e o resultado veio.

O que é Outubro Rosa

Imagem
  Outubro Rosa   é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do   câncer de mama   e mais recentemente sobre o   câncer de colo do útero No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês. No entanto, especialistas da área médica ressaltaram, em levantamento apresentado no ISPOR. em 2017, que ainda que a conscientização seja muito importante, é necessário cuidado com as mensagens divulgadas neste período. Uma análise das postagens realizadas em redes como  Facebook  e  Twitter  em língua portuguesa mostrou que existe bastante desinformação nas campanhas de conscientização, ...

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

Imagem
 O Movimento União Força Jovem tem sido procurado para dar suporte a famílias que necessitam de doação de sangue para seus entes. Esse protejo está vinculado a caravana salvando doando sangue e já existe a mais de 10 anos, foi criado pelo idealizados do Movimento União Força Jovem Diego Tatu. Ao sermos acionados é feito uma convocação geral aos doadores cadastrados e uma mobilização nas redes sociais, além de acompanhamentos e contatos frequentes.

LANÇAMENTO DE PRE CAMPANHA

 

CONVENÇÃO DOS REPUBLICANOS CONTAGEM

Imagem
 Hoje, 10 de Setembro de 2020 o Republicanos Contagem realizou no plenário da Câmara Municipal de Contagem a sua convenção, onde foi aprovado a chapa de 32 candidatos a vereador e a majoritária que será encabeçada por Doutor Wellington. O evento contou com a participação de diversos presidentes de partidos e aliados, tivemos também a presença do deputado federal Gilberto Abramo e do apresentador e deputado estadual Mauro Tramonte. Entre os pré candidatos homologados, está Diego Tatu, que tentará uma vaga no legislativo municipal pela terceira vez. "Tenho muito orgulho de ter chegado aqui, está sendo com muita dificuldade e obstáculos, mas nossa vontade de lutar, vencer e ajudar o próximo é o combustível que precisamos para continuar seguindo em frente" afirmou Diego Tatu.

NOVOS CADASTROS PARA O VALE MERENDA INICIARA EM 11 DE SETEMBRO ATE 18 DE SETEMBRO

Imagem
  Cadastro para o vale merenda poderá ser feito do dia 11 a 18 de setembro A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), abrirá o cadastro para novos beneficiários na segunda etapa do vale merenda. A partir desta sexta-feira (11/9) até o dia 18 de setembro, o formulário estará disponível online.   Podem fazer o cadastro pais ou responsáveis por estudantes da Rede Municipal de Ensino, Funec e creches parceiras, que possuem renda familiar de até três salários mínimos mediante comprovação. Atenção:  os beneficiários que já receberam o vale-merenda não precisam fazer novamente o cadastro, pois continuarão sendo contemplados com o benefício.O cronograma de compras será divulgado nos próximos dias para quem já está cadastrado. Para poder ampliar o número de beneficiários, o valor do vale merenda será de R$50,00. A data do crédito e a lista de aprovados no cadastro serão divulgadas nas redes sociais da...

Setembro Amarelo - Prevenção ao Suicídio

Imagem
 O mês de Setembro é marcado pela mobilização da prevenção do suicídio. Infelizmente isso tem sido uma realidade em nossa sociedade, as vezes o desprezo ao próximo, as diferenças e principalmente a baixa estima tem contribuído para que a pessoa pense que a "solução" do seu problema é a morte, na verdade ela não quer morrer, só quer encontrar ajuda para parar de sofrer com o problema que enfrenta. Se você conhece pessoas assim, fique atenta e procure sempre que possível ouvi-lá e quando necessário busque ajuda especializada para ajudar essa pessoa. Lembre-se que não há nenhum valor monetário ou bens que pague uma vida.  #SetembroAmarelo