QUEM É DIEGO-TATU
DIEGO RODRIGUES DA SILVA, mas conhecido como Diego-Tatu é um jovem determinado, de origem humilde, filho de Marida da Penha Rodrigues da Silva e Edio Ventura dos Santos. Nasceu na cidade de Belo Horizonte, trabalha desde seus 8 anos de idade para contribuir no sustento da família, que era composta por mais 10 irmãos. Atualmente detem a guarda dos seus 2 irmãos menores, desde o falecimento de sua mãe (Julho 2010).
Diego-Tatu sempre se preoculpou com o próximo, desde época de escola já tinha o desejo de colaborar para a formação de cidadãos, tanto que na escola foi o criador da Monitoria escolar ( com a ideia de trabalhar a formação dos alunos, orientação comportamental, reforço e ações educativas), por volta dos seus 15 anos ja havia filiado a um partido político, com o intuito de poder ajudar nas questões sociais de sua comunidade, foi nesta época que também surgia a necessidade da criação do Movimento União Força Jovem, com a grande missão de conquistas asfalto para o bairro onde morava.
Como resultado do esforço e trabalho de Diego-Tatu, desde a fundação do movimento União força Jovem, varias conquistas chegaram para a região de Nova Contagem, inclusive para o bairro Darcy Ribeiro, entre muitas estas conquistas citamos a pavimentação asfáltica do bairro, a urbanização, acesso a esgoto e agua potável, além é claro da escola de ensino médio que hoje atende por volta de 300 alunos no turno da noite.
Em 2008, Diego-Tatu foi lançado candidato a vereador pela cidade de Contagem e obteve 465 votos, sem recursos e condições de disputa, sua votação foi considerada uma vitória no meio político.
Diego-Tatu, hoje possui curso superior em Recursos Humanos, "foi muito difícil chegar aqui, pois enfrentava muitas dificuldades, tinha que dividir a vida em estudar e trabalhar para prover o sustento da família, já que não tinha apoio do pai e a mãe não tinha condições de bancar meus estudos." lembra. Trabalhava a noite e estudava de manha, logo quando ingressou na faculdade, trabalhava no SINE CONTAGEM nos dias de semana, aos finais de semana trabalhava como garçom em uma pizzaria e a noite estudava, praticamente não tinha tempo para "brincar" e "curtir" a vida. Mesmo assim se envolvia com as demandas da comunidade e corria atrás de bens para a região, além de ter tempo para professar sua fé e ajudar pessoas.
Hoje, já temos muito mais desenvolvimento na região, e sabemos que ainda ha muito a se fazer, mas trabalhamos a cada dia para trazer novas conquistas.

Comentários
Na minha adolescência vc me ajudou muito , exercendo esse grande projeto ,união força jovem
Na minha adolescência vc me ajudou muito , exercendo esse grande projeto ,união força jovem