QUEM É DIEGO-TATU


    DIEGO RODRIGUES DA SILVA, mas conhecido como Diego-Tatu é um jovem determinado, de origem humilde, filho de Marida da Penha Rodrigues da Silva e Edio Ventura dos Santos. Nasceu na cidade de Belo Horizonte, trabalha desde seus 8 anos de idade para contribuir no sustento da família, que era composta por mais 10 irmãos.  Atualmente detem a guarda dos seus 2 irmãos menores, desde o falecimento de sua mãe (Julho 2010).

   Diego-Tatu sempre se preoculpou com o próximo, desde época de escola já tinha o desejo de colaborar para a formação de cidadãos, tanto que na escola foi o criador da Monitoria escolar ( com a ideia de trabalhar a formação dos alunos, orientação comportamental, reforço e ações educativas),  por volta dos seus 15 anos ja  havia filiado a um partido político, com o intuito de poder ajudar nas questões sociais de sua comunidade, foi nesta época que também surgia a necessidade da criação do Movimento União Força Jovem, com a grande missão de conquistas asfalto para o bairro onde morava.

 Como resultado do esforço e trabalho de Diego-Tatu, desde a fundação do movimento União força Jovem, varias conquistas chegaram para a região de Nova Contagem, inclusive para o bairro Darcy Ribeiro, entre muitas estas conquistas citamos a pavimentação asfáltica do bairro, a urbanização, acesso a esgoto e agua potável, além é claro da escola de ensino médio  que hoje atende por volta de 300 alunos no turno da noite.

 Em 2008, Diego-Tatu foi lançado candidato a vereador pela cidade de Contagem e obteve 465 votos,  sem recursos e condições de disputa, sua votação foi considerada uma vitória no meio político.

 Diego-Tatu, hoje possui curso superior em Recursos Humanos, "foi muito difícil chegar aqui, pois enfrentava muitas dificuldades, tinha que dividir a vida em estudar e trabalhar para prover o sustento da família, já que não tinha apoio do pai e a mãe não tinha condições de bancar meus estudos." lembra. Trabalhava a noite e estudava de manha, logo quando ingressou na faculdade, trabalhava no SINE CONTAGEM nos dias de semana, aos finais de semana trabalhava como garçom em uma pizzaria e a noite estudava, praticamente não tinha tempo para "brincar" e "curtir" a vida. Mesmo assim se envolvia com as demandas da comunidade e corria atrás de bens para a região, além de ter tempo para professar sua fé e ajudar pessoas.


  Hoje, já temos muito mais desenvolvimento na região,  e sabemos que ainda ha muito a se fazer, mas trabalhamos a cada dia para trazer novas conquistas.

 

 

Comentários

Unknown disse…
Obrigado tatu ,por ser essa pessoa fantástica ,
Na minha adolescência vc me ajudou muito , exercendo esse grande projeto ,união força jovem
Unknown disse…
Obrigado tatu ,por ser essa pessoa fantástica ,
Na minha adolescência vc me ajudou muito , exercendo esse grande projeto ,união força jovem

Postagens mais visitadas deste blog

Informações a cerca do Programa TRILHAS DE FUTURO do Governo do Estado de Minas Gerais

RESPONSÁVEIS DE ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CONTAGEM RECEBERA CESTA BÁSICA

ATUALIZAÇÃO DO NOVO BENEFICIO DE ALIMENTAÇÃO ESTUDANTIL (ANTIGO VALE MERENDA)

VALE MERENDA 2021 CONTAGEM

OPORTUNIDADES DE EMPREGO/JOVEM APRENDIZ

Novo Vale Merenda Contagem

Homenagem as Mães 2021